Briga em Alphaville: versões são conflitantes. Polícia investiga agressão

O Jornal Giro teve acesso ao Boletim de Ocorrência para entender a versão de cada uma das partes envolvidas na briga. Confira

Briga em Alphaville: versões são conflitantes. Polícia investiga agressão
Foto: Redação Giro S/A
Briga em Alphaville: versões são conflitantes. Polícia investiga agressão

O Jornal Giro teve acesso ao Boletim de Ocorrência para entender a versão de cada uma das partes envolvidas na briga. Confira as versões

Uma discussão no trânsito terminou em confusão e agressões físicas no estacionamento de uma padaria de Alphaville, Barueri, no dia 12 de abril. A jovem Catharina Bessa levou um soco e acabou com a boca sangrando. De acordo com o boletim de ocorrência, a briga iniciou após um carro quase atingir dois pedestres na faixa da alameda Rio Negro.

Vigilantes do Grupo Área foram acionados para atender o desentendimento e ouviram as partes envolvidas na briga, conduzindo-as à delegacia. O Jornal Giro teve acesso ao Boletim de Ocorrência para entender a versão de cada uma das partes.

O canal do Giro permanece aberto para que as pessoas envolvidas no caso explanarem sobre a briga.

+SIGA  os canais de notícias do GIRO no  Whatsapp Telegram  e  Linkedin

Briga: confira as versões dos envolvidos

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), Catharina Bessa Lima De Oliveira informa que estava passeando juntamente com seu cachorro e seu irmão. No momento em que estavam atravessando a alameda Rio Negro, encontrando-se no meio da faixa, um veículo freou bruscamente, quase atropelando-os. Logo sem seguida, o carro saiu rapidamente e entrou no estacionamento da padaria La Ville.

A jovem diz ter entrado na padaria para tomar café e acabou encontrando o rapaz do veículo, indo tirar
satisfação com ele. Ainda segundo o seu relato, o rapaz saiu do carro e foi na sua direção, com comportamento alterado e, em seguida, desferiu um soco em seu rosto. Catharina diz que caiu e lesionou a boca. O seu irmão resolveu tirar satisfação. Catharina pediu ajuda para quem estava no local.

João Pedro Bessa Lima De Oliveira , irmão da vítima, também relatou os fatos da briga na delegacia. Segundo o B.O., o veículo de Vinicius Correia freou bruscamente em cima da faixa de pedestres e, ao reclamarem, o condutor arrancou com o veículo em cima dele, com a parte lateral do carro atingindo seu braço. Ao notar que ele entrou no estacionamento da padaria, foi conversar. De acordo com João Bessa, o condutor estava com comportamento alterado e saiu do carro apontando o dedo no rosto de sua irmã.

Em seguida, desferiu um soco no rosto dela. O irmão foi defende-la e acabaram entrando em vias de fato. O irmão de Catharina pediu ajuda para os transeuntes, dizendo que o rapaz havia “batido em mulher” (sic). Ele acrescenta que o motorista desceu do veículo sozinho. Porém, quando iniciou a confusão, uma mulher entregou-lhe uma criança, para disfarçar a situação. Ele disse que apresentava arranhões pelo corpo.

Já o motorista do veículo, Vinicius Correia , afirma que chegou próximo à faixa de pedestre na alameda Rio Negro e que parou antes, pois duas pessoas atravessavam. Ele relata ainda que as duas pessoas fizeram “sinais” como se estivessem xingando-o, e o mesmo retrucou. Em seguida, a moça e o rapaz chegaram próximo ao seu
veículo e bateram nele com as mãos.

Ao entrar no estacionamento da padaria, Correia diz que foi seguido pelos casal. Ao tentar sair do automóvel, a porta foi empurrada. Os dois começaram a discutir com ele bem próximo ao seu rosto, sendo que um deles empurrou-o, fazendo com que ele também empurrasse. Acabou entrando em vias de fato com o rapaz, com a moça (Catharina) entrando no meio da briga. Vinicius Correia acrescenta dizendo que chegaram outras pessoas, talvez amigos e parentes dos irmão, que tentaram agredi-lo, sendo que a mãe deles ainda desferiu dois chutes em sua perna.

A Autoridade Policial expediu IML para os envolvidos. A polícia investiga o caso.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o  GIRO  noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o  perfil do jornal no Instagram  e acompanhe outros conteúdos.